Carregando...

Conheça as cinco principais razões para a recusa do crédito empresarial

  • Postada em : 17/05/2021

imagen

A conquista do crédito virou parte do sonho de milhões de empreendedores do país, que desejam melhorar seus negócios, se recuperar de crises financeiras como a atual ou mesmo para impulsionar o crescimento do negócio.

O Banco Central prevê que, até o fim do ano, o mercado de crédito deve crescer 8% no país. Entre os motivos é possível citar as medidas governamentais de incentivo de crédito e apoio às empresas no contexto de isolamento social.

5 principais motivos que podem explicar o crédito empresarial negado

Falta de garantias

O fornecimento de garantias que estejam de acordo com os objetivos de crédito da empresa, já que com isso, as instituições poderão avaliar que linhas de crédito e montantes de capital podem ser fornecidos para uma empresa com grau consistente de segurança e adimplência.

Restrições financeiras

A empresa não pode possuir restritivos financeiros que sejam impeditivos para a liberação do crédito, a partir do momento em que uma companhia possui restritivos mais severos no mercado, a conquista do crédito se torna pouco viável.

Perfil financeiro

O perfil financeiro do negócio pode não ter semelhança com as linhas de crédito e opções financeiras oferecidas por uma determinada instituição bancária. Por isso, é muito importante mapear as diferentes opções de crédito disponíveis no mercado.

Baixo Score 

O score abaixo do desejado pode ser difícil de melhorar de forma rápida, por isso é importante evitar todas as razões acima para que não acarrete nessa pontuação. Um Baixo Score pode significar falta de comprometimento aos pagamentos.

Momento econômico

O momento econômico vivido por um país é outro fator que pode influenciar na obtenção do crédito, mesmo que essa situação realmente esteja além do poder de atuação individual do empresário. 

Quando planejado, o crédito é um instrumento de transformação, preservação de legados e capaz de pavimentar a estrada para um futuro financeiramente sustentável.

 

Fonte: Com informações de: Adilson Seixas - especialista em crédito empresarial e fundador e CEO - LOARA

Voltar

Solicite uma Proposta, visita ou agende uma reunião!

Últimas Notícias